Home Notícias Inscrições abertas para cursos técnicos
Inscrições abertas para cursos técnicos PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Novembro de 2018 13:48

Estão abertas até 2 de dezembro as inscrições para cursos técnicos do IFSC. São 3.117 vagas em 28 cidades de Santa Catarina. Em São Miguel do Oeste, as opções são: Técnico Concomitante em Eletromecânica e Técnico Subsequente em Administração.

Quem pode fazer

Para cursar o curso Concomitante é preciso estar no 2º ano do Ensino Médio (em 2019). Desta forma, o aluno continua estudando o Ensino Médio na sua escola e faz o técnico no IFSC.

Nos cursos Subsequentes (Pós-Médio) é preciso ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula.

Como fazer a inscrição

As inscrições devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscriçõesaté 2 de dezembro. Quem não tiver acesso à internet, pode ir a qualquer um dos câmpus do IFSC onde há computadores disponíveis.

Preciso pagar?

Não. O IFSC faz parte da rede federal de ensino, que é pública e gratuita. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição. A seleção é por sorteio público.

Quando iniciam as aulas?

As aulas terão início no primeiro semestre de 2019, no mês de fevereiro.

Resultado do sorteio público

A divulgação dos sorteados nos cursos será em 7 de dezembro pelo Sistema de Resultados. A matrícula dos candidatos selecionados em 1ª chamada deverá ser feita de 10 a 12 de dezembro.

E se eu não for sorteado em primeira chamada?

Se sobrarem vagas, será divulgado no dia 17/12 os candidatos sorteados em segunda chamada (chamadão). Esses candidatos precisarão comparecer presencialmente no câmpus. Para os cursos Integrados, será no dia 29/01/2019, das 13h às 14h. Para os cursos concomitantes, será no dia 30/01/2019, das 13h às 14h. E para os cursos subsequentes, será no dia 28/01/2019, das 13h às 14h. Importante: quem chegar após as 14h nãoterá mais acesso às vagas.

Conheça os cursos ofertados em São Miguel do Oeste:

- Técnico Concomitante em Eletromecânica

- Técnico Subsequente em Administração

Mais informações:

Edital 11/DEING/2019-1: cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes de todos os câmpus

- Câmpus SMO: 3631-0400 ou Rua 22 de Abril, 2440 - Bairro São Luiz - CEP 89900-000

Cursos com inscrições abertas em outros câmpus do IFSC

Para conhecer melhor cada curso, acesse o nosso Guia de Cursos.

Por Rafaela Menin | Jornalista IFSC e Coordenadoria de Jornalismo do IFSC