Home Notícias Câmpus SMO recebeu reitoria itinerante
Câmpus SMO recebeu reitoria itinerante PDF Imprimir E-mail
Ter, 06 de Novembro de 2018 18:58

Os câmpus Chapecó, Xanxerê, São Carlos, São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste recebem nesta semana a Reitoria Itinerante, evento com atividades abertas a servidores, estudantes e comunidade externa. Em São Miguel do Oeste, as atividades aconteceram na segunda-feira (05). Ações culturais, apresentação de oportunidades de extensão, mesa-redonda e oficinas fizeram parte da programação.

As oficinas foram gratuitas e ministradas por servidores da Pró-reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex), que trabalha com as áreas de extensão e de comunicação institucional.

Oficinas

A Oficina Empresa Júnior busca divulgar o que é uma Empresa Júnior, o Movimento Empresa Júnior (MEJ) no cenário político e econômico brasileiro e o potencial dos cursos do IFSC no MEJ. Já a oficina de Robótica apresenta a atividade de Lego® Mindstorms® EV3, que combina o versátil sistema de construção Lego com uma tecnologia avançada para criação de robôs que andam, falam, pensam e fazem tudo o que você possa imaginar. Será ministrada pela equipe de robótica Magic Island #5800 de Florianópolis e apoiadores. Serão propostos desafios que estimulam a criatividade, o raciocínio lógico e o trabalho em equipe dos participantes.

A Oficina Rondon esclarece o que é o Rondon, como funciona e como se inscrever. Traz depoimento de estudante que participou das edições anteriores e mostra de oficinas realizadas nas operações. Com os atuais smartphones e câmeras com alta capacidade de gravação em HD, a oficina de Video Maker apresentará dicas básicas para captação de imagem e som em celulares que ajudarão na produção de vídeos com mais qualidade e aspecto profissional. A oficina também aborda as etapas da realização de um vídeo: pré-produção, produção e finalização.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC