Home Notícias Câmpus SMO cria aplicativo para celular focado nos alunos
Câmpus SMO cria aplicativo para celular focado nos alunos PDF Imprimir E-mail
Ter, 29 de Agosto de 2017 14:34

Está disponível para download o aplicativo para celular do Câmpus São Miguel do Oeste do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A ideia da direção é melhorar a eficiência na comunicação com os estudantes e criar um ambiente de referência onde eles podem buscar informações.

Nesta primeira versão, o aplicativo apresenta um conjunto de funcionalidades, divididas em:

- institucional (apresentação do câmpus, contato com a direção);

- comunicação (publicações realizadas pela IFSC TV e pelo site do câmpus e um mural, onde os usuários podem publicar);

- prestação de contas (pode-se acompanhar a execução do orçamento da insituição);

- ensino (apresentação dos cursos)

- estudantes (horários de aulas, manual do aluno, acesso direto ao portal do aluno, ambiente virtual de aprendizagem, entre outros)

O diretor-geral do câmpus, Diego Albino Martins, afirma que a intenção é que as funcionalidades do aplicativo possam ser melhoradas ao longo da próximas versões do aplicativo, de acordo com as sugestões que colhermos junto aos usuários.

“Toda a comunidade acadêmica pode utilizar, desde os estudantes e servidores, e também os pais dos alunos que podem acompanhar as atividades que são feitas na instituição, bem como acessar os horários das aulas e conhecer um pouco mais a instituição atraves de seus cursos”, afirma o diretor.

Como baixar o aplicativo:

Digite no seu navegador do celular: www.smo.ifsc.edu.br/aplicativo – clique em “Fazer o download”. Em seguida, é só seguir os passos.

Tamanho: 15,5 MB.

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC