Miss

Home Instituição Missão, Visão e Valores

banner fic 2017 1 3

Missão, Visão e Valores PDF Imprimir E-mail

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é uma instituição pública federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). Tem sede e foro em Florianópolis, com autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar.

Missão

Promover a inclusão e formar cidadãos, por meio da educação profissional, científica e tecnológica, gerando, difundindo e aplicando conhecimento e inovação, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural.

Visão

Ser instituição de excelência na educação profissional, científica e tecnológica, fundamentada na gestão participativa e na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Valores

• ÉTICA, pautada por princípios de transparência, justiça social, solidariedade e responsabilidade com o bem público.
• COMPROMISSO SOCIAL, pautado pelo reconhecimento às diferenças históricas, econômicas, culturais e sociais.
• EQUIDADE, pautada pelos princípios de justiça e igualdade nas relações sociais e nos processos de gestão.
• DEMOCRACIA, pautada pelos princípios de liberdade, participação, corresponsabilidade e respeito à coletividade.
• SUSTENTABILIDADE, pautada pela responsabilidade social e ambiental.
• QUALIDADE, pautada no princípio de dignificação humana, por meio do trabalho, do conhecimento e do aprimoramento das relações individuais e sociais.

Conheça mais sobre o Histórico do IFSC.